3 de junho de 2020
Início » Reiki e o Halloween (Dia das Bruxas)

Reiki e o Halloween (Dia das Bruxas)

Halloween é uma festa tipicamente americana, celebrada em 31 de Outubro. Posto que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome actual da festa: Hallow EveningHallowe’enHalloween (fonte:wiki).

No Brasil o termo utilizado é “Dia das Bruxas” e aqui, pouco a pouco, surgem pequenas celebrações neste dia, ainda que em uma parcela bem pequena. Na minha rua, vi uma casa com uma bonita decoração de Halloween, com direito a bruxas, fantasmas e até um Frankstein (!).

Muitos já devem estar se perguntando, mas afinal qual é a relação do Reiki com o Halloween? Conceitualmente, nenhuma. Porém, não consigo parar de refletir, em uma data chamada “Dia das Bruxas”, como o Reiki e as Terapias Complementares (também chamadas alternativas) evoluíram em aceitação e compreensão. Hoje podemos brincar e nos fantasiar, e mesmo que seja tudo uma encenação, é a maior prova de que, hoje em dia, podemos ser bruxos sem medo.

Sim, bruxos. Um Mestre de Reiki, um acupunturista, ou qualquer terapeuta holístico de hoje, que utilize cristais, a mão ou mesmo flores da natureza, seria prontamente considerado um bruxo e perseguido em outros tempos. Arriscando inclusive a própria vida.

Considero importante que, ao menos de vez em quando, nos lembremos disso, para ao invés de encontrar dificuldades em nosso caminho,  notarmos como somos, na realidade, privilegiados. Neste dia quero agradecer pela grande evolução que tivemos, em um mundo que, cada vez mais, permite que profissionais sérios das áreas holísticas possam efetuar seu trabalho com respeito e honestamente. Que vivemos em uma época (e país) que oferece às pessoas caminhos complementares, com terapias holísticas que são verdadeiras auxiliadoras em seus processos de crescimento pessoal e equilíbrio energético.

Desejo um ótimo Dia das Bruxas para todos!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *