Início » As Terapias Energéticas e a Criatividade

As Terapias Energéticas e a Criatividade

As Terapias Energéticas – como o Mãos de Luz, o Reiki e tantos outros – atuam no TODO. E o que é esse TODO? É uma atuação que abrange não apenas o físico mas também nosso campo mental, espiritual e emocional. E, apesar de serem geralmente procuradas por seus efeitos no lado físico e emocional, é comum que surpreendam-se com o aumento da criatividade que vem do contato frequente com as energias curativas.

Isso porque as terapias energéticas auxiliam e muito na liberação de nosso fluxo criativo. Viemos para este mundo para criar! Todos temos nossos dons e talentos para oferecer à humanidade. Se você não considera-se uma pessoa “artística”, deve estar pensando que, não importa quantas horas de reiki receba, este não será o seu caso. A criatividade a que me refiro, no entanto, é uma criatividade no dia a dia, que independe de normas, formas ou conceitos de arte. Ela não se limita à pintura nem a determinadas classes de artistas, ela é inerente ao ser humano e está presente em tudo, da escolha de ingredientes para uma refeição à organização da nossa casa. Um simples olhar diferente para uma situação já é um ato de criar. É uma ferramenta poderosa para todos, independente da sua área de atuação profissional ou gostos pessoais.

Conforme você vai se liberando de bloqueios no seu campo energético, notará que ideias virão mais naturalmente nas atividades cotidianas. Por exemplo, lembro-me perfeitamente que após minha iniciação no nível 1 do Reiki comecei a ter ideias super criativas de como organizar meus colares e acessórios em meu quarto. Utilizei objetos antigos e os resignifiquei. Isso levando em consideração que não tinha nenhuma aptidão especial para decoração ou organização. A ideia simplesmente veio e funcionou. Isso é criatividade.

Este é apenas um exemplo mas muitas novas ideias começarão a surgir. É parte do processo de cura e é uma parte ótima. Aproveite estes lampejos de criatividade, que além de grandes aliados no dia a dia, também são ótimos para renovar as energias paradas. Você descobrirá que criar é muito mais fácil do que imaginava. No campo profissional também uma dose extra de criatividade é sempre muito útil. Você poderá ter ideias diferentes para situações antigas. Quando a nossa visão muda, o ambiente ao nosso redor também tende a mudar.

Para aqueles que já tinham a criatividade aflorada, as Terapias Energéticas também irão atuar da mesma forma, com um aumento desta energia criativa. Seus projetos irão fluir com facilidade, e melhores.  A vontade de recuperar antigos prazeres é comum também. Alguém que tinha o hábito de escrever na infância e depois parou, poderá sentir a necessidade de retomar o prazer de escrever, seja escrevendo um artigo, um blog ou mesmo retomando o projeto de um livro.

A criatividade é nossa aliada e deve ser exercitada sempre. As terapias energéticas aumentam a criatividade certamente, mas ela é um privilégio para todos, sem distinção. Experimente ousar um pouco mais, adicione cores, vá por um caminho diferente. O maior segredo? Você descobrirá que a criatividade sempre esteve aí, dentro de você.

Não se limite, crie sempre! Faz um bem danado. ❤️??

Texto: Mirela Fioresy

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *