Início » Papai Noel dos Correios

Papai Noel dos Correios

Todos os anos faço questão de divulgar a campanha Papai Noel dos Correios. Para quem ainda não conhece, a proposta é simples: Responder às crianças que escrevem ao Papai Noel por meio do envio da carta-resposta e atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social.

Assim, todo final de ano,os correios disponibilizam estas cartas para voluntários, ou padrinhos, que podem ler, e atender aos pedidos. Acredito que além dos presentes, a iniciativa acende a esperança nas crianças de que, sim, milagres acontecem, e uma carta endereçada ao “Papai Noel” pode ser atendida.

Mais sobre o Projeto

O Papai Noel dos Correios nasceu de forma espontânea, entre os empregados que começaram a adotar voluntariamente as cartas. Depois de alguns anos, a empresa incorporou essa iniciativa as suas ações de Responsabilidade Social. O Papai Noel dos Correios existe desde 1997, e a campanha é realizada em todos os Estados brasileiros.

Milhões de cartas endereçadas ao Papai Noel chegam de todas as partes do País. São crianças, jovens e até adultos que expressam seus sonhos por meio da escrita. É neste instante que, em 1997, a fábrica de realizar sonhos do Papai Noel dos Correios iniciou o seu trabalho, que só termina com o sorriso da criança que vê sua a carta respondida e/ou seu pedido atendido. Essa fábrica de solidariedade funciona graças a sua ajuda. Existem duas formas de apoiar: ler e selecionar as cartas enviadas ao Papai Noel e/ou adotar as cartas selecionadas.

Seja um Padrinho

Para ser um padrinho, basta ir a um ponto de leitura do correio, e escolher uma carta. São emocionantes, e os pedidos são diversos, desta forma você certamente pode encontrar um pedido que esteja de acordo com a sua possibilidade de doação no momento. Escolha o local mais próximo. Para escolher a cartinha, use seu coração.

– Escolha as cartas que irá adotar;
– No ato da retirada da carta, deverão ser informados nome e telefone de contato;
– Os presentes deverão corresponder aos pedidos formulados nas cartas;
– Não há limite de cartas por padrinho, mas lembre-se de que você é responsável pelas cartas que pegar para adotar. Uma desistência impede que a carta seja adotada por outro padrinho.

Período de Adoção

As cartas tem data para serem escolhidas, assim é recomendado ir antes, para dar tempo de comprar o presente escolhido.

Saiba Mais

Para Informações de Locais e Datas da Campanha, visite o Site dos Correios.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *