Início » Livre-Arbítrio

Livre-Arbítrio

Não cabe a ninguém fazer o trabalho que é de responsabilidade do outro. A cada um cabe a responsabilidade e o privilégio de fazer a sua parte. Sua influência e campo de ação terminam no ponto onde inicia-se o livre-arbítrio e a permissão de seu Irmão.

O seu planeta hoje é cercado por Seres Intergaláticos que formam uma grande rede de Luz. E também eles não podem interferir no seu livre-arbítrio. Então porque acredita que tem o poder de interferir no livre-arbítrio do irmão menos elucidado – nos processos mentais e espirituais – do âmbito da evolução? Podem auxiliar. Podem indicar o caminho. Podem oferecer o seu apoio. Porém o passo, cabe ao seu Irmão dar.

Aqueles que, por imposição, levantam a perna de seu Irmão, para forçá-lo a dar o passo, tiram dele a oportunidade de merecer o avanço feito. Também lhe é tirado o condicionamento que seria criado, devido ao esforço gerado para dar aquele passo. E, mais grave ainda, podem atrair uma reação oposta ao desejado. No afã de forçar o outro para a frente, correm o risco de causar uma reação que o fará dar vários passos para trás.

Aceitem, queridos, que tudo está dentro do plano maior de Deus, que sempre oferecerá condições para que seus Filhos evoluam, dentro do tempo e de acordo com o esforço de cada um. A vocês, cabe apenas o esforço de não retardar a própria marcha.

Não são Deuses, tampouco Anjos. São homens, falíveis, influenciáveis e volúveis. E mesmo assim, caminham e evoluem, assim como todos seus Irmãos. Se a Caridade é ferramenta da qual não se pode dispensar, o respeito ao livre-arbítrio é lei que não pode ser ignorada.”

Fonte: Fraternidade Branca Universal
Canal: Mirela Fioresy

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *