14 de novembro de 2019
Início » Cor Vermelha

Cor Vermelha

Vermelho é uma cor forte. Sua energia é intensa, é a cor relacionada à paixão e a raiva. Ao mesmo tempo é a cor do vigor, da vitalidade, que nos dá energia e impulso. Suas representações mais populares estão na forma do coração e das rosas vermelhas. É a cor relacionada com o Chakra Básico, que representa nossa conexão com nossas bases.

Características Gerais:

A cor vermelha está vinculada à nossa necessidade primitiva de sobrevivência e preservação, seja no âmbito emocional ou físico. Vermelho simboliza ação, energia, coragem e transformação. É a cor que traz paixão e força para nossa vida e nosso trabalho. É altamente revigorante, energético e excitante.

Efeitos Espirituais: Estabilidade, segurança, ação, sobrevivência. Sentir que temos bases sólidas.

Efeitos Físicos:
Atua nos rins, coluna vertebral, costas, quadris, pernas, pés. O vermelho atua sobre o sistema nervoso, dando mais confiança, coragem, iniciativa e força de vontade, fazendo superar a depressão e o cansaço. Aumenta a fertilidade, tanto em homens como mulheres. Auxilia em problemas menstruais, sanguíneos e auxilia na cicatrização de machucados. Também é conhecido por acelerar o sistema imunológico.

Atributos da Cor:

  • Paixão
  • Energia Física
  • Coragem
  • Poder
  • Desejo/Vontade
  • Estabilidade
  • Iniciativa

Vermelho e os Chakras: Relacionado ao Chakra Básico.

Pedras Vermelhas: Rubi, Ágata Vermelha, Granada, Cuprita, Jade Vermelha, Jaspe Vermelho, Calcita Vermelha

Excesso de Vermelho: O vermelho deve ser usado com moderação. Em excesso, pode causar agitação, raiva, dominação e hiperatividade.

Cor Complementar: A cor complementar do Vermelho é o Verde. Então se você notar que as características da cor são atributos que você tem em excesso, você pode utilizar sua cor complementar. O Azul também ajuda a suavizar o excesso de Vermelho, pelo seu efeito calmante.

Outras Cores: Em breve

Texto Original do site TerapiaReiki.com.br: https://www.terapiareiki.com.br/cor-vermelha/

Terapias Energéticas

Ver todos os Artigos

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *