14 de novembro de 2019
Início » Cor Laranja

A imagem da fruta laranja no artigo foi proposital. Não apenas pela cor, mas vocês sabiam que a cor laranja é a mais indicada para tratar distúrbios de alimentação? Vamos conhecer um pouco mais então sobre esta linda cor. O laranja está relacionado ao Chacra Umbilical. É a cor da alegria, do entusiasmo e da sexualidade.

Características Gerais: É uma cor viva que geralmente é associada a euforia e disposição enérgica. É uma cor jovial, antidepressiva, alegre, leve e transmite psicologicamente prazer e despreocupação, ajudando a superar repressão e inibições e abrindo a mente para novos objetivos. Está associada à reprodução, ao movimento, à sensualidade e à atividade.

Efeitos Espirituais: Controla nosso Equilíbrio Emocional. Responsável por aspectos da nossa sexualidade, paixão, liberdade e intuição. Também relacionado como a expressão dos nossos sentimentos e harmonia. A cor laranja ajuda a remover repressões e inibições. Amplia a mente e a torna receptiva para novas ideias.

Efeitos Físicos:
O laranja estimula o sistema respiratório e a fixação de cálcio. Aumenta o tônus sexual e proporciona o otimismo. Possui ação antiespamódica, alivia cãibras e dores devidas à tensão e ao stress. É uma cor também indicada para tratar distúrbios de alimentação e alergias relacionadas à comida.

Atributos da Cor:

  • Sexualidade
  • Alegria
  • Calor
  • Sensualidade
  • Liberdade
  • Movimento
  • Otimismo

Laranja e os Chakras:

Relacionado ao Chacra Umbilical.

Pedras Laranjas: Jade Laranja, Carneliana, Calcita Laranja, Ágata Fogo, Quartzo Laranja, Rodocrosita Laranja, Granada Laranja, Âmbar Laranja

Excesso de Laranja: O excesso de laranja pode nos tornar muito centrados em nós mesmos e manipulativos, sem levar em consideração as necessidades dos outros.

Cor Complementar: A cor complementar do Laranja é o Azul. Se você notar que as características da cor são atributos que você tem em excesso, você pode utilizar sua cor complementar.

Imagem do chacra umbilical por Mirela Fioresy.

Terapias Energéticas

Ver todos os Artigos

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *