14 de novembro de 2019
Início » Cor Amarela

Amarelo é uma cor muito relacionada com nossa alegria e autoestima. Quando nos valorizamos e estamos em paz conosco, esse é um sentimento contagiante. Você já notou como algumas pessoas entram em um recinto e fica nítida sua confiança? São como um Sol, que se expande e contagia todos ao redor. A cor amarela é a cor do Chakra do Plexo Solar, que representa atributos como a confiança e a liderança intelectual.

Características Gerais: O amarelo está relacionado com nossa energia intelectual e a sabedoria. É a cor do nosso terceiro campo da aura, chamado de mental. É uma cor que gera otimismo, coragem e abundância, como resultado de uma auto-valorização saudável. Por estar ligada à nossa energia intelectual, também regula memória e concentração. É uma cor que auxilia em períodos de mudança, como um novo emprego, por exemplo.

Efeitos Espirituais: Regula nosso poder pessoal, força, auto estima e valorização próprias, coragem e transformação.

Efeitos Físicos: O amarelo estimula os sistemas nervosos central e autônomo, também vitaliza os neurônios cerebrais favorecendo o raciocínio e a memória. Acalma o estômago e o sistema digestivo. Também tem efeito em eczemas e problemas de pele. Favorece a defesa imunológica do organismo.

Atributos da Cor:

  • Sabedoria
  • Auto Estima
  • Entusiasmo
  • Otimismo
  • Auto Valorização
  • Intelecto
  • Memória

Amarelo e os Chakras:

Relacionado ao Chakra do Plexo Solar.

Cor Complementar: A cor complementar do Amarelo é o Violeta. Se você notar que tem em excesso as características da cor amarela, você pode utilizar sua cor complementar.

Excesso de Amarelo: O excesso de amarelo pode atrapalhar nossa capacidade de focar e organização (terminar uma tarefa por vez). Também irá acentuar demasiadamente nosso senso de criticismo e teimosia, além de favorecer o vício em trabalho.

Pedras Amarelas: Topázio, Quartzo rutilado, Citrino, Calcita Amarela, Fluorita Amarela,  Turmalina Amarela, Olho de Tigre.

Terapias Energéticas

Ver todos os Artigos

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *