Início » Contemplação

Contemplação

É raro o Irmão que realmente sabe o significado da Contemplação. No dia-a-dia, na correria, nos afazeres inúmeros, quantos realmente dedicam um tempo para contemplar suas vidas? Contemplar seus gestos, e a forma como suas mãos se comunicam sem que percebam? Contemplar os risos e caretas, e as formas como suas faces se alteram frente às diversidades e alegrias da vida. Contemplar seus amigos, e seus desafetos.

Somente com a contemplação podemos ver a dor, naquele que lhe distila veneno – a solidão, naquele que lhe distila amargor – e a desesperança, naquele que critica suas crenças.

Somente como contempladores podemos ver as dúvidas, naquelas crianças rebeldes – o sentimento de insegurança, naqueles que os encaram – e o sentimento de luz, naqueles que os confortam. Somente como contempladores podemos ver a face de Cristo, nas mazelas da humanidade – seu infinito amor, no perdão – e sua infinita força, em cada Irmão que se regenera.

Se contemplares a vida, verão que ela é assim, o bom se mistura com o desafio; e as sensações e emoções distribuídas por todos ao redor, se alternam como folhas carregadas pelos vento, sem destino, e sem local certo para o pouso.

A única certeza, meus Irmãos, é que por trás de cada ato impensado, há uma ferida. Por trás de cada ato de bondade, um coração transbordando de sentimentos. Sejam testemunhas de seus Irmãos, dos seus atos, tropeços, lutas e vitórias. Contemplem o que está ao alcance de suas vistas, pois se Deus os dotou de visão, foi para verem sua infinita Luz e Misericórdia, através dos olhos de cada um de Seus Filhos. Em cada cena contemplada – de bondade ou desesperança – há um ser humano precisando de AMOR.

Contemplem. Aos outros, e a si mesmos. A vida, se não pode ser contemplada em sua totalidade, ao menos ganhará mais cor, mais entrelinhas, mais sutilezas, e muito mais verdade.

– Irmã Sheila

Assinado por: Irmã Sheila
Canal: Mirela Fioresy

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *