14 de novembro de 2019
Início » Chakra Umbilical: Como Ativar e Equilibrar

Chakra Umbilical: Como Ativar e Equilibrar

18 Dicas Incríveis para Ativar e Equilibrar o Seu Chakra Umbilical.

O Chacra Umbilical localiza-se alguns centímetros abaixo do umbigo e tem uma abertura para a frente assim como um vórtice posterior. Sua cor é laranja. Seu elemento é a Água, que representa a coesão. É o chakra relacionado com a nossa capacidade de amar a vida. Um chakra umbilical equilibrado nos traz sentimentos de bem estar, abundância, prazer e alegria, amplificando nossa sensação de uma vida plena e saudável.

Também é o Chakra da Criatividade. Assim, quando em equilíbrio, temos facilidade em nos manifestarmos de formas criativas na vida. É o chakra que rege a criação em todos os sentidos, sendo por isso também considerado o Chakra da Reprodução. Também indica a qualidade de amor ao sexo oposto que somos capazes de sentir. Se não estiver aberto, pode ser responsável por medo de proximidade física, ou pela mente muito centrada na razão, que não permite que a vida seja mais prazeirosa.

Quando em desarmonia, é um Chakra com potencial para acarretar em uma série de sintomas. Entre os sintomas físicos de um chakra umbilical bem afetado podemos citar anemia, hipoglicemia, problemas nas juntas, dores na parte de baixo das costas, problemas nos rins e fígado, além de falta de vitalidade.

Além das questões físicas, seu desequilíbrio pode se manifestar de diversas outras formas. Entre elas: depressão, falta de limites saudáveis nas relações, sensibilidade extrema (podendo tender para o indulgente ou agressivo), medo e ansiedade, manipulação. Também podem acarretar ataques de pânico, sintomas pré-menstruais graves, problemas de infertilidade, fadiga crônica, culpa, desequilíbrios na libido e indecisões.

Além do tratamento através das terapias holísticas, como o Mãos de Luz ou o Reiki, você também pode trabalhar os seus chakras de outras formas. Segue uma lista de atividades e práticas que irão auxiliar no equilíbrio do seu Chacra Umbilical:

Terapias Energéticas

Ver todos os Artigos

2 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *